O Cérebro, o Espiritual e a Felicidade

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e pesquisado)

A psicóloga Ana Beatriz Barros, nos ensina que existe uma parte de nosso cérebro que é ativada quando nos ligamos a espiritualidade, e esta parte do cérebro fica na parte frontal vental.
Essa ativação do cérebro ocorre quando nos ligamos ao que é elevado espiritualmente, seja dentro de uma religião ou fora dela, pois os bons atos, o amor, a humildade, a fé, a bondade e etc. não ocorrem somente nos templos.
Quando essa parte do cérebro é ativada, as pessoas se sentem com autoaconchego, e isso é amor, é uma coisa elevada.
Todos os seres humanos tem um grau de evolução espiritual, pois a fase humana precede muitas outras fases, como a Elemental, animal e etc. então todos podem experimentar a experiência da espiritualidade em algum nível, embora as pessoas egoístas não liguem para isso.
O cérebro é um captador dos nossos corpos espirituais, como o astral, mental, búdico ou divino, então quando nos conectamos ao que é superior, isso é algo que vem da nossa alma e de nossa anatomia espiritual.
Dependendo de nossos sentimentos, liberamos hormônios, que respondem a nossa alma.
Segundo a psicóloga Ana Beatriz Barros, é impossível ser feliz sem o espiritual.
Só o que é espiritual elevado é o que nos faz bem, pois a espiritualidade são os sentimentos de amor, que são as coisas boas que sentimos.
Sem espiritualidade não existe amor.
As pessoas egoístas vivem em um vazio de emoções, sem gostar dos sentimentos elevadas, então logo, não podem ser felizes, e nem gostam de ser assim, pois seres egoístas não gostam dessas coisas.
Só mudando eles podem ser felizes, caso contrário vão se iludir que são felizes por suas posses, conquistas na vida, status, dinheiro, poder e etc. quando nada disso é se sentir bem.
Não que ter dinheiro ou posses seja algo errado, mas é que os sentimentos tem que ser mais importante que o material, mas também precisamos sobreviver e usufruir desse mundo físico para nossa felicidade, é que egoístas não gostam disso, e juntam dinheiro por outros motivos.
Os filósofos Sócrates e Platão da antiguidade já ensinavam que só com bondade, moral e ética podemos ser felizes, e assim podemos entender porque eles ensinaram isso, pois isso é amor, é bondade, é o que nos deixa bem.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: